Escolas de nível superior orientadas ao cliente

A lei da procura e demanda está mais viva do que nunca no setor da educação universitária. Respondendo às necessidades do mercado num ambiente altamente competitivo, uma universidade da Carolina do Norte começou a oferecer serviços diferenciados aos seus estudantes. Sob a direção do Dr. Nido Qubein, um brilhante empresário da região e renomado palestrante, a High Point University (HPU) oferece aos estudantes níveis de serviços e atividades nunca antes vistos nas escolas superiores.

Caminhar pelo campus da HPU é uma experiência diferente. O caminho principal, the Kester International Promenade, com muito verde, tem distribuído em suas árvores alto-falantes tocando música clássica. A HPU, recentemente adicionou ao seu campus, seis fontes, outras seis serão instaladas brevemente. Outras atividades estão sendo implementadas como música ao vivo no refeitório, quadras de volley de praia e banheiras para massagens para até 16 pessoas.

Os alunos da HPU têm várias opções no que diz respeito à alimentação. Durante os meses de verão, um conjunto de sorveterias móveis (caminhões especiais) oferecendo, gratuitamente uma grande variedade de sorvetes. Mais ainda, o campus tem dois quiosques oferecendo também de graça, refrigerantes, salgadinhos, sucos, água, frutas, chocolates durante o dia todo.

Os estudantes também desfrutam de serviços de estacionamento. Existe uma coordenação de serviços gerais que cuida de serviços de lavanderia, reserva para restaurantes da região, compra de bilhetes para shows externos à escola e até serviço de despertar. Uma sala de cinema exclusiva para os estudantes está próxima de ser inaugurada. Existe ainda um sistema de cartão de crédito no qual os gastos dos alunos vão sendo debitados e cobrados posteriormente.

"Nós achamos que este modelo de generosidade é importante, pois queremos que os alunos o adotem, tanto na vida profissional, como na pessoal", diz Roger Clodfelter, diretor da HPU. "E é também por isso que enviamos um cartão de felicitações pelo aniversário de todos os estudantes, um pedaço de bolo e um pequeno presente. Também enviamos cartões e pequenas lembranças aos estudantes que ficam doentes", diz o Sr. Clodfelter. "Acreditamos que isto é uma abordagem holística neste setor educacional e assim preparamos os estudantes para o mundo real". Clodfelter é responsável por estes serviços de valor agregado na HPU.

A matrícula de novos alunos tem crescido significativamente. E é evidente que outras faculdades e universidades seguirão os passos da HPU, buscando ações inovadoras para que possam atrair mais alunos e aumentar o portfólio de serviços de valor agregado.

Observação: Dr. Nido Qubein, diretor da HPU, esteve no Brasil em outubro de 1995, a convite da TDC, conduzindo um seminário internacional, abordando o tema Posicionamento.

Copyright 2006 by the The Herman Group.
Reprodução permitida desde que com citação da fonte.
Artigos de Roger Herman e Joyce Gioya, Business Futurists e consultores associados da TDC Capacitação Profissional.
Para assinar ou cancelar o recebimento do Trend Alert Report, envie e-mail para tdc@tdccap.com.br, ou acesse nosso site www.tdccap.com.br.
Este serviço é público e gratuito. Envie suas sugestões e comentários para tdc@tdccap.com.br


Quarta-feira, 24 de setembro de 2008.

WindowWidth: WindowHeight: ContainerHeight: ScrollHeight:
Responsive Media Screen:
Family